Consórcio Upaon-Açu tem alterações em duas linhas

A linha T043 Cidade Operária 101 / São Francisco encerrou ontem as atividades pelo Consórcio Upaon-Açú, onde realizava atendimento na Unidade 101 e também aos moradores residentes no Recanto dos Pássaros e Santa Efigênia, tendo como principal motivo da suspensão a baixa rentabilidade.
Como alternativa aos moradores da região, foi reativada a linha A697 Recanto dos Pássaros / Term. São Cristóvão, trazendo um atendimento mais rápido ao Terminal São Cristóvão em um tempo menor, onde podem realizar integração para outras localidades da Ilha.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Cara impressionante essa linha tinha um excelente demanda é incrível como as linhas estão se acabando por conta da falta de um serviço de transporte público de qualidade na nossa cidade triste viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, já peguei várias vezes essa linha, talvez o único problema fosse quando chegava na região do Recanto dos Pássaros, que por dar muitas voltas e demorar muito, a maioria dos moradores preferiam pegar linhas mais distantes. Essa linha atendia muito bem a região do Socorrão ll, Vila Flamengo e região, sendo a única linha que ia ao São Francisco e que passava por ali.

      Excluir
    2. É o mesmo caso da antiga 901 São Cristóvão / Aeroporto, que foi desativada com o pretexto que tinha pouca demanda, mas lembro que essa linha só rodava lotada, principalmente no sentido Alemanha -> Anil

      Excluir
    3. Disse tudo, esvaziam as linhas, deixam de investir e as pessoas desistem de esperar por 30, 40, 60 minutos e às vezes até mais por um ônibus, ainda mais nos dias atuais com outras alternativas de transporte cobrando preço similares aos das tarifas.

      Excluir
    4. Então sou morador do Recanto dos Pássaros, a problemática que tivemos das linhas que rodaram por lá é que a secretaria prometia que iria colocar dois ou três ônibus no bairro para manter passageiro e sim foi prometido, pois no decorrer do tempo as empresas em si, mandava retirar 1 ônibus, depois mais 1 ônibus quando nós moradores fomos perceber já estávamos sem ônibus, olha que isso foi mais de 5 anos lutando, brigando por uma linha aqui no bairro, não foi fácil, sei que não agradou todo mundo, nem deus agradou todo mundo, mas digo que é melhorou 99% pra quem dependia 1 ônibus que iria lá no centro era muita dor de cabeça.

      Excluir
  2. Se tivessem integrado ela ao Term. Cohama e Term. Praia Grande não precisaria desativar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente é difícil integrar essas linhas em outros terminas que não sejam dos próprios consórcios, ainda mais no Terminal Cohama, nunca que a Prior iria permitir isso

      Excluir
    2. Fosse por isso o Upaon-Açu não deveria permitir a integração da T051 no T. São Cristóvão...eles que não querem porque acham melhor desativar a linha

      Excluir
    3. A linha T051 que anteriormente era C051 há anos é integrada ao Terminal São Cristóvão, inclusive muito antes da licitação, então uma coisa não justifica a outra, fora que não tem sentido nenhum essa linha entrar em Cohama e Praia Grande, totalmente fora de cogitação.

      Excluir
  3. A669 Alexandra Tavares teve acréscimo de mais um veículo, e A692 Ivaldo Rodrigues teve seu ponto final alterado para o terminal são Cristóvão.

    ResponderExcluir
  4. Incrível como esse consórcio acaba com as linhas da cidade operaria, daqui a pouco vai tirar todas alegando que não necessita e não tem denanda. Esse é o que mais mexe nas rotas das linhas, tiram veículos, fazem aumentar a demorar e desinveste na frota, colocando em várias os piores veículo senão deixando bairro quase sem transporte, por negligência muitos desistem de esperar essas linhas, na cidade operária não é exclusividade. O problema não é as linhas mas sim quem pegou esse lote, esse consórcio nao3tá sabendo administrar suas linhas que ganhou a concessão.

    ResponderExcluir